Jornalistas, gráficos e administrativos do Jornal de Limeira comunicaram que estão em estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia, na tarde desta quarta-feira (19), devido ao atraso nos salários. A empresa tem o prazo de 48 horas para acertar os valores.
Os trabalhadores decidiram também reivindicar multa pelos dias de atraso e encaminharão aos seus respectivos sindicatos o tempo em atraso.
Na tarde do dia 18, José Eduardo, secretário do Interior, Litoral e Grande São Paulo do Sindicato, organizou uma assembleia com a participação dos gráficos onde foi decidida a decretação do estado de greve e comunicou a empresa através de um aviso de greve, uma vez que ela havia sinalizado com a possibilidade de pagamento.
Como foi feito pagamento parcial dos salários, em assembleia, os jornalistas definiram pela greve e o aviso foi entregue à empresa por José Eduardo e Bianor dos Santos, presidente do Sindicato dos Gráficos de Piracicaba, Limeira e região. Ambos reafirmaram que, se até sexta-feira (21), às 18h, não forem pagos os salários, os trabalhadores vão cruzar os braços.
Mesmo que os salários sejam pagos, ficou acertada uma reunião com a empresa para conversar sobre outras cláusulas da CCT que também não estão sendo cumpridas, tais como Vale Alimentação, Plano de Saúde, Férias, PLR entre outras.