Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Marlielle: protesto na EBC contra restrição de cobertura

Jornalistas da EBC protestam contra restrição de cobertura do caso Marielle

Protesto dos jornalistas e radialistas da EBC. Foto: Jonas ValenteRepórteres e editores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) protestaram nesta terça-feira (20) contra a ordem de restrição da cobertura do assassinato da vereadora do Rio, Marielle Franco (Psol), e do motorista Anderson Gomes, executados com mais de dez tiros na noite de quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (16), depois dos jornalistas cobrirem centenas de manifestações de protestos e homenagens à vereadora em todo o Brasil e no mundo, o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto Cordeiro, enviou um e-mail para as Chefias da Agência Brasil orientando a não cobrir mais os atos e manifestações em homenagem à Marielle alegando que eles seriam uma “exploração política”. A cobertura deveria se restringir apenas às investigações.

No e-mail, Roberto disse que “essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero”. O relato foi publicado na coluna painel, da Folha de S. Paulo.

A suspeita é de o crime tenha sido encomendado. Marielle também era ativista de direitos humanos e vinha denunciando a truculência policial contra as populações marginalizadas.

Os bandidos a parlamentar por cerca de quatro quilômetros e atiraram a cerca de 2 metros de distância

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo