Não param de chegar denúncias de irregularidades contra o Portal Terra, desta vez é que no Portal além de não se pagar horas extras, os jornalistas, produtores de conteúdo, trabalham até 10 horas por dia, quando o limite é de 7 horas com uma hora de descanso para refeição. Mas como o Portal Terra não reconhece os produtores de conteúdo como jornalistas não respeita o Regime Especial de Trabalho garantido pela CLT, que garante 5 horas ou no máximo 7 horas de trabalho diário para jornalistas.
Esta denúncia será mais um ponto da pauta das negociações que o Sindicato pretende manter com a empresa no Ministério Público do Trabalho, caso a empresa insista em não negociar com o Sindicato. “o Portal Terra não pode se colocar acima da lei e desrespeitar uma categoria profissional regulamentada”, comenta Jose Augusto Camargo (Guto), presidente do Sindicato dos Jornalistas.
Denuncie
O Sindicato solicita aos colegas jornalistas que trabalham no Portal Terra ou em outros portais e que sofrem pressão e assédio moral que denunciem as irregularidades praticadas pela empresa ao Sindicato dos Jornalistas pelo e-mail: jornalista@sjsp.org.br . O Sindicato garante sigilo.