Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Mais uma denúncia: Portal Terra ignora existência de jornalistas no quadro de funcionários

Mais uma denúncia: Portal Terra ignora existência de jornalistas no quadro de funcionários


Rotinas-jornalista-esportivo

No Portal Terra trabalham mais de 100 jornalistas, produtores de conteúdo, que segundo o Portal não são jornalistas e, portanto, foram enquadrados pela direção do Portal no Sindiesp (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática), para onde é encaminhado o Imposto Sindical, recolhido anualmente dos trabalhadores.

“Essa prática do Portal Terra agride a todos os jornalistas, pois, sabemos que a lei assegura que produtores de conteúdo (texto, imagem, áudio e vídeo) sejam reconhecidos como jornalistas, de acordo com a Lei 83.284 de 1979. O Sindicato tem procurado sem sucesso a direção do Portal Terra para acertar a situação dos mais de 100 jornalistas e para firmar acordo coletivo que assegure os direitos dos trabalhadores”, afirma José Augusto Camargo (Guto), presidente do Sindicato dos Jornalistas.

Denuncie

O Sindicato solicita aos colegas jornalistas que trabalham no Portal Terra e em outros portais e sofrem pressão e assédio moral para denunciar as irregularidades praticadas pela empresa, que não se intimidem e denunciem as irregularidades ao Sindicato dos Jornalistas pelo e-mail: jornalista@sjsp.org.br . O Sindicato garante sigilo.

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo