Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Luta do SJSP faz Editora Três regularizar plano de saúde

Luta do SJSP faz Editora Três regularizar plano de saúde


 

 

editora3_grand

 

O sucesso de ações como esta, ocorrida na Editora Três, demonstra a importância da sindicalização e da união da categoria

 

 

Após o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) denunciar a Editora Três por “apropriação indébita”, ao não pagar o plano de saúde dos funcionários, a empresa resolveu a pendência financeira e efetuou o pagamento. O que já possibilita os empregados de utilizarem da rede médica da Amil.

Para entender o caso: A Editora Três, que publica a ISTOÉ, a Dinheiro e outras revistas, apesar de efetuar os descontos no contracheque dos trabalhadores no início do mês passado, não tinha repassado os valores à Amil, deixando os empregados proibidos de utilizarem a rede médica credenciada do plano. “A editora praticou um crime contra os trabalhadores. O que dá base para uma representação criminal contra a empresa”, defendeu Paulo Zocchi, presidente do SJSP.

O sucesso de ações como esta, ocorrida na Editora Três, demonstra a importância da sindicalização, da união da categoria. Ajudem-nos a construir um sindicato cada vez mais forte, buscando o apoio da nossa entidade em qualquer episódio que envolva desrespeito às conquistas e aos direitos dos trabalhadores. Não se esqueçam, a Convenção Coletiva de Trabalho e a nossa carta de direitos trabalhistas.

 


veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo