Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Lula participa do 1º de Maio no Vale do Anhangabaú

Lula participa do 1º de Maio no Vale do Anhangabaú


 

lulua 1 maio

 

A CUT, a CTB, a Intersindical, o MST, o MTST, a CMP, a FAF e outras importantes organizações dos movimentos social e estudantil realizam 1º de Maio conjunto contra retirada de direitos


O ex-presidente Lula aceitou convite do presidente da CUT, Vagner Freitas, e confirmou que estará presente nas comemorações do 1º de Maio de Luta Contra o Projeto de Lei 4330 e toda e qualquer retirada de direito da classe trabalhadora, que será realizado no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo, a partir das 10h desta sexta-feira.

As principais bandeiras que marcam o  Dia do Trabalhador e da Trabalhadora de 2015, e que está sendo organizado pela CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP, FAF e outras importantes organizações dos movimentos social e estudantil, são a defesa dos direitos da classe trabalhadora (nenhum direito a menos), da democracia (nada de golpe), da Petrobras (defender a Petrobras é defender o Brasil) e da reforma política (pelo fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais).

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) participará do ato para reforçar a pressão contra o Projeto de Lei 4330 e fortalecer a luta contra a precarização da profissão e onda de demissões impostas pelos patrões. O SJSP também convoca a categoria para participar do ato organizado na capital e nas cidades do interior e litoral, nas subsedes da CUT. Na capital, os jornalistas se concentrarão na sede do Sindicato para uma saída coletiva às 10h, rumo ao ato. Quem não puder comparecer à sede, pode encontrar a caravana do SJSP a partir das 10h30, no local da manifestação.

Além de Lula, estarão presentes no ato o prefeito de São Paulo Fernando Haddad; o ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República, os deputados Sibá Machado, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados; e José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, entre outras autoridades.

 

 

Foto: Ricardo Stuckert

Com informações da CUT Nacional

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo