Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Livro de Audálio sobre Vlado é lançado no Sindicato

Livro de Audálio sobre Vlado é lançado no Sindicato


audlio01

 

O livro do jornalista e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), Audálio Dantas, “As duas guerras de Vlado Herzog: da Perseguição Nazista na Europa à Morte sob Tortura no Brasil”, foi lançado na noite de terça-feira (13), no auditório da entidade, denominado Vladimir Herzog, exatamente em homenagem ao jornalista assassinado pelos militares nos porões da ditadura.

 

O lançamento se iniciou com as boas vindas realizadas pelo presidente do SJSP, José Augusto Camargo (Guto) e contou com a presença do rabino Henry Sobel  – personagem da história do assassinato de Vlado – e de vários jornalistas como Luiz Weis, Juca Kfoury, Ricardo Carvalho, Sérgio Gomes, além do cartunista Laerte. Os diretores do SJSP, Evany Sessa, André Freire e Wladimir Miranda prestigiaram o evento.

Audálio ressaltou a importância de efetuar o lançamento do livro no auditório Vladimir Herzog, na entidade dos jornalistas. “A história da resistência à ditadura militar, no episódio do Vlado, praticamente começou neste local. Até hoje não se tem uma dimensão exata do que o Sindicato representou na luta pela democratização do país. Mas posso dizer que escolhi este espaço para lançar o livro por que sei do significado dele para todos os que lutam por justiça e pela democracia”, disse.

 

Rabino Henry Sobel, Audálio Dantas e Guto – Foto: André Freire 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo