Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Live debaterá situação de governos progressistas da América Latina

As transformações por que passam países da América do Sul interessam diretamente ao Brasil, pela proximidade geográfica e por relações estabelecidas historicamente. A realidade, porém, é que a cobertura relativa a nações vizinhas na imprensa do Brasil deixa a desejar. Há poucas informações no dia a dia, assim como uma abordagem repleta de preconceitos e de simplificações.

Para contribuir com a formação política da categoria e estimular debates, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promoverá, juntamente com o Grupo Tortura Nunca Mais – SP e a Acat Brasil – Ação dos Cristãos para Abolição da Tortura, uma live com o especialista Amauri Chamorro, que é formado em Jornalismo, mestre em gestão de comunicação política e eleitoral pela Universidade Autônoma de Barcelona, doutorando em Filosofia Política pela  Pontifícia Universidade Bolivariana da Colômbia. Atuou em 14 campanhas presidenciais na AL e assessorou governos  progressistas no Equador, Venezuela, Colômbia, El Salvador e na Espanha.

O tema é: América Latina: uma visão crítica e jornalística de governos progressistas (Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil). Será nesta quinta-feira, dia 13/7, a partir das 19h30. A condução da conversa será de Vilma Amaro, integrante da direção do SJSP.

Amauri Chamorro é formado em jornalismo pela Universidade de Sorocaba, mestre em gestão de comunicação política e eleitoral pela Universidade Autônoma de Barcelona e doutorando em filosofia política pela Pontifícia Universidade Bolivariana, Colômbia. Consultor, há mais de 25 anos assessora partidos, movimentos e governos de diversos países. Atuou em 14 campanhas presidenciais e assessorou governos progressistas no Equador, Venezuela, Colômbia, El Salvador e Espanha. É conferencista e analista político de diversos meios internacionais e universidades europeias e latino-americanas.

Live
América Latina: uma visão crítica e jornalística de governos progressistas
(Venezuela, Colômbia, Peru, Brasil)
Data: 13 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Onde:  https://www.youtube.com/@sindicatodosjornalistaspro3807

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo