Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Pela reintegração Sandro Thadeu e Sérgio Pais!

Julgamento sobre demissão de Sandro Thadeu em segunda instância será realizado na próxima terça-feira

Redação - SJSP

No dia 21 de maio, terça-feira, está agendado o julgamento em segunda instância, na capital, na Rua da Consolação, referente à demissão do jornalista Sandro Thadeu. A ação, que diz respeito ao dirigente, foi julgada improcedente em setembro do ano passado, e o Jurídico do Sindicato entrou com recurso no Tribunal Regional do Trabalho – TRT-2.

Com um histórico de desrespeito aos direitos trabalhistas e sob investigação por adotar práticas de assédio moral contra seus trabalhadores, o Grupo Tribuna enfrenta acusações de desrespeitar a estabilidade sindical garantida por lei ao companheiro Sandro e por realizar a demissão no contexto da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral, da qual a empresa compõe a bancada patronal.

Sandro contribuiu com 14 anos de trabalho para o Grupo Tribuna e assumiu o cargo de diretor da Regional Santos em agosto de 2021, ajudando a organizar a categoria na luta por direitos e dignidade. Além de desrespeitar a garantia de emprego aos dirigentes sindicais, prevista pela Constituição Federal, a postura antissindical do Grupo Tribuna é vista como uma clara retaliação à atuação do Sindicato dos Jornalistas e uma inadmissível agressão a todo o movimento sindical.

O Sindicato dos Jornalistas (SJSP), junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e à Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), fizeram uma denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre as demissões, pelo Grupo Tribuna e TV Tem, dos dirigentes do SJSP Sandro Thadeu e Sérgio Pais. Leia mais aqui.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo