Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas rejeitam proposta de “reestruturação” no Brasil Econômico

Jornalistas rejeitam proposta de “reestruturação” no Brasil Econômico


brasileconomico

 

Os jornalistas do Brasil Econômico decidiram, em assembleia realizada na quinta-feira (dia 4), manter o estado de greve e recusar a proposta de “reestruturação” apresentada pela empresa, que prevê demissões em massa e também o consequente aumento da carga de trabalho dos jornalistas que permanecerem na empresa. Os trabalhadores também recusaram veementemente a proposta de parcelamento do pagamento das verbas rescisórias em 10 prestações, condição inaceitável não apenas pela ilegalidade, mas por dificultar financeiramente os demitidos.

Os jornalistas apresentaram uma contraproposta à “reestruturação” para garantir que, em caso de demissão, o trabalhadores sejam indenizados com cinco salários nominais e também seja mantido o plano de saúde pelo prazo de um ano. A empresa já havia garantido a estabilidade no emprego para todos até 17 de abril, incluindo os PJs.

A direção Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) terá um encontro com os representantes do Brasil Econômico na próxima segunda-feira (dia 8), às 15 horas e nova assembleia já está marcada para terça-feira (dia 9) às 18 horas.

 A direção Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) coordenou a assembleia com o seu secretário geral, André Freire e com o assessor chefe do Departamento Jurídico do SJSP, Raphael Maia.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo