Os jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em São Paulo manifestaram seu apoio ao Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, que ocorre nesta quarta (15), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 que visa à reforma da Previdência Social.
Os profissionais propuseram aos trabalhadores e trabalhadoras da EBC de outras praças uma resolução contra a reforma previdenciária, pela retirada da PEC 287 e de outros projetos que tiram direitos. Propuseram, ainda, que os trabalhadores da empresa passem a integrar as mobilizações nos calendários nacionais de luta. A resolução será apresentada em assembleia nacional da categoria, prevista para esta semana.
Na reunião desta quarta, jornalistas e radialistas também discutiram questões específicas da EBC, como a necessidade de organizar uma campanha pelo Plano de Cargos e Remuneração.
Na reunião, que contou com a presença de diretores e diretoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, os trabalhadores também relataram um clima de censura aos veículos da empresa, inclusive na cobertura das mobilizações deste 15 de março que ocorrem em todo o país.
Escrito por: Redação – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo