Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas do site Glamurama entram em greve por atrasos!

Jornalistas do site Glamurama e das revistas "Poder" e "JP" entram em greve por atrasos nos salários e benefícios, além do não pagamento do 13º

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, jornalistas que trabalham no site Glamurama e nas revistas “Poder” e “JP” decidiram por unanimidade entrar em greve após atrasos de salários e o não pagamento do 13º e de benefícios como Vale Transporte e Vale Refeição. 

Na última semana, a categoria se reuniu em assembleia organizada pelo Sindicato dos Jornalistas e aprovou uma notificação de greve caso os problemas não estivessem solucionados. Mesmo após o envio do comunicado da possibilidade de paralisação, a empresa não se reuniu com a entidade sindical e nem prestou esclarecimentos sobre a regularização dos problemas enfrentados pelos profissionais.

Os atrasos nos salários e no pagamento dos benefícios vêm se acumulando nos últimos meses: em fevereiro do ano passado, representantes da empresa se reuniram com o Sindicato e afirmaram que estavam passando por um processo de transição de gestão e que resolveriam as questões relatadas pelos jornalistas. Mas, como se percebe, os problemas não foram resolvidos e apenas se agravaram. 

Atualmente, os jornalistas que trabalham no site Glamurama e nas revistas “Poder” e “JP” também são submetidos à precarização das relações de trabalho, com profissionais contratados como PJs, o que se configura verdadeira fraude trabalhista. 

Diante disso, a assembleia decidiu que todos os profissionais estarão paralisados, independentemente do modelo do contrato de trabalho. E que o retorno ao trabalho ocorrerá quando os atrasos estiverem sanados para todos os jornalistas. 

O Sindicato dos Jornalistas solicitou uma reunião de urgência com a empresa, para que a situação possa ser resolvida imediatamente. “Enquanto isso, os jornalistas mostraram sua união e determinação na luta por salários, direitos e dignidade”, afirmou Thiago Tanji, presidente da entidade.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo