Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas do Imprensa Livre entram em greve por falta de pagamento

Jornalistas do Imprensa Livre entram em greve por falta de pagamento


 

imprensalivre3

 

Os jornalistas do Jornal Imprensa de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (9) pela paralisação imediata das atividades por falta de pagamentos. A decisão foi tomada em votação unânime dos 32 funcionários.

Segundo Edvaldo de Almeida (Ed), secretário do Interior e Litoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a situação se arrasta há dias . “São dois meses de salários atrasados, além das irregularidades na concessão de benefícios, encargos trabalhistas, quitação dos pagamentos dos trabalhadores demitidos e dos termos do INSS”.

Os jornalistas prosseguirão com a greve  até  que a empresa solucione todas as pendências e irregularidades trabalhistas dos funcionários e ex-funcionários.

Nova paralisação

Esta não é a primeira vez que a empresa atrasa os salários de seus funcionários. Em agosto de 2013 e abril deste ano, os jornalistas entraram em greve pelos mesmos motivos.

Amanhã (10) será feita uma nova assembleia com os funcionários e uma reunião com a direção do jornal.

Com 27 anos de existência, o Imprensa Livre é o maior gerador de conteúdo informativo nas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

 

Comunicado de Greve


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo comunica a PARALISAÇÃO IMEDIATA deliberada pelos funcionários do jornal IMPRENSA LIVRE em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (09/09/14), tendo em vista os atrasos de pagamento dos salários, além das irregularidades quanto aos benefícios e encargos trabalhistas. A greve prossegue até o que a empresa solucione todas as pendências e irregularidades trabalhistas dos funcionários e ex-funcionários.

 


veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo