Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas da RTV Cultura protocolam documento que pede pagamento do reajuste de 2014

Jornalistas da RTV Cultura protocolam documento que pede pagamento do reajuste de 2014


logo_cultura

Nova assembeia ocorre na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, em frente a empresa

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo encaminhou carta ao secretário da Cultura do governo do estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo, a quem Fundação Padre Anchieta está vinculada, solicitando que interceda junto à Comissão de Política Salarial do governo para que os reajustes acordados pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho de 2014/2015 sejam pagos.

Os jornalistas da emissora RTV Cultura ainda não receberam o reajuste e os radialistas somente parte (faltam 0,6% no salário e o abono). A alegação da Fundação é de que por se tratar de uma empresa pública dependem da avaliação do CODEC e do SEDEC, órgãos da Secretaria da Fazenda, o que faz com que o reajuste da Convenção demore a ser implantado. O acordo já foi encaminhado ao CODEC, o qual que ainda não se manifestou.

Ambas as categorias vêm realizando sucessivas assembleias em busca de uma solução, o que até o momento não ocorreu. Na última reunião os jornalistas decidiram protocolar documento (leia abaixo) para que impasse seja resolvido.

“Os jornalistas que prestam serviços à Rádio e Televisão Cultura solicitam do sr. Marcelo Mattos Araújo, digníssimo Secretário da Cultura do governo do Estado de São Paulo, a quem a Fundação Padre Anchieta está vinculada, sua intervenção junto à Comissão de Política Salarial do governo no sentido de obter autorização para conceder os reajustes acordados pela categoria em Convenção Coletiva de Trabalho assinada em março de 2015.

Informamos que o referido pleito já foi encaminhado ao CODEC, Conselho de Defesa dos Capitais do Estado, que, no entanto, ainda não se manifestou sobre o mesmo.

Entendemos que o reajuste pleiteado faz justiça ao trabalho da equipe de jornalistas da casa, reconheçe sua importância e honra a memória de Vladimir Herzog, símbolo do jornalismo cidadão praticado pela Rádio e Televisão Cultura”, informa o ofício.

Uma nova assembléia dos jornalistas ocorre na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, em frente a empresa. E nesta sexta (12), os radialistas decidem se manterão “o estado greve”.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo