Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas cruzam os braços na RAC

Jornalistas cruzam os braços na RAC


rac

Os jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação, que produzem os jornais Correio Popular, Notícias Já, a revista Metrópole e o portal RAC, realizaram uma paralisação de uma hora no início da noite de 06 de abril. O objetivo dos trabalhadores é demonstrar à empresa sua insatisfação com a atual situação. Desde o início do ano, atrasos no pagamento dos salários e de benefícios como o tíquete alimentação têm sido constantes. Em abril, os jornalistas entraram em estado de greve.

“Este mês, a empresa atrasou o adiantamento salarial e o vale. Temos insistido em negociar com a empresa, porém eles não aceitam nenhum tipo de diálogo”, afirma Agildo Nogueira Junior, diretor da regional Campinas. A ideia de buscar o diálogo veio dos próprios trabalhadores em uma das diversas assembleias de mobilização que o Sindicato vem realizando.

A empresa passa por dificuldades desde 2009, quando teve início a crise econômica mundial. Os problemas afetam todo o grupo e não apenas a redação. Várias medidas restritivas foram adotadas, mas a RAC não consegui recuperar seu equilíbrio financeiro. Recentemente, surgiram novos boatos sobre a venda do grupo.

 

Por Agildo Nogueira Junior, diretor da regional Campinas

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo