Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalista Daniel Brazil lança neste sábado (18) o livro Terno de Reis

Jornalista Daniel Brazil lança neste sábado (18) o livro Terno de Reis


 

capa-terno-de-reis

 

Neste sábado (18) o jornalista Daniel Brazil lança às 15 horas, no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, o seu primeiro romance chamado “Terno de Reis: o terno retorno!”. O livro de uma narrativa moderna, parte da ótica de Reis, principal personagem da obra.

 

Veja abaixo como Daniel Brazil descreve  sua obra:

“É um livro escrito em primeira pessoa por um personagem que se chama Reis. Tem esse sobrenome por ter nascido no dia de Reis, 6 de janeiro. A tradicional festa popular chamada reisado, que ocorre nesta data, também é chamada de folia de reis e terno de reis. A narrativa do romance é dividida em três partes. A expressão “terno de reis” também é usada no jogo de baralho, é o mesmo que trinca de reis. O acaso tem um papel importante na narrativa”.

Por que o personagem nasce em Amparo, interior de São Paulo?

“É uma homenagem póstuma à terra natal de minha mãe, Muriel. Só estive em Amparo uma vez, conheço pouco. Por coincidência meus sogros, Patrício e Maria Alice, nasceram em Amparo. Para quem acredita em coincidências…”

Em que gênero você encaixaria o teu romance?

“Essa é difícil. Tem um pouco de policial (há um crime), algo de Bildungsroman, por acompanhar a trajetória de um personagem por mais de cinquenta anos, um quê de romance histórico, por atravessar a história real do Brasil desde os anos 50 até o século XXI, com nuances políticas. Pra completar, tem um pezinho no fantástico. É, portanto, um romance transgênero, em vários sentidos.”

 

Lançamento do livro Terno de Reis

Dia 18 de julho, às 15 horas

O Autor na Praça / Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto , Pinheiros, São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo