Vicente Adorno, de 67 anos, faleceu na última sexta-feira (14), em São Paulo, devido a um ataque cardíaco fulminante. Ele foi por muitos anos jornalista da Rádio e TV Cultura, onde chegou a ser editor internacional do telejornal da emissora, que lhe prestou homenagens na edição do dia 17.
Nascido em Descalvado, no interior de São Paulo, onde seu corpo foi enterrado, Vicente estudou na faculdade de jornalismo da Cásper Líbero, e na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Além de exercer a função de jornalista, também era crítico de cinema.
O Sindicato lamenta o falecimento do jornalista, que era sindicalizado desde 12 de abril de 1977, e que dignificou a categoria, praticando um jornalismo sério e com muita qualidade. Adorno era respeitado por todos na profissão e muito querido pelos colegas de TV Cultura.
O jornalista foi sepultado no último sábado (15), no Cemitério Municipal de Descalvado. A Missa de 7º Dia será realizada na Igreja do Colégio Sion (avenida Higienópolis, 983) no próximo sábado, dia 22/8, às 12 horas.