Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalismo perde Mylton Severiano, o Myltainho

Jornalismo perde Mylton Severiano, o Myltainho


amyltainho

 

O Sindicato dos Jornalsitas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar o falecimento de Mylton Severiano da Silva, o Myltainho, ocorrido na tarde desta sexta-feira (8), em Florianópolis, Santa Catarina, vitimado por um infarto . Tinha 73 anos.
Myltainho trabalhou em publicações como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Quatro Rodas, Realidade, TV Globo, TV Cultura, TV Tupi, TV Abril, A Nação, O Jornal, Panorama (Londrina/PR), Brasil Extra, Extra-Realidade Brasileira e Caros Amigos, onde foi colunista e editor-executivo até 2009.
Participou da fundação de publicações como Extra Realidade, Brasil-Extra, A Nação, semanário fundado por Tarso de Castro no Rio de Janeiro/RJ; dentre outras.
Era editor de texto do Almanaque Brasil de Cultura Popular (revista de bordo da TAM).
Possui uma indicação para o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria reportagem pelo livro Se liga – o livro das drogas (Record, 1997).
Também lançou outros livros, como a biografia de João XXIII: Um Século de Boa Vida, em parceria com Jorginho Guinle; Paixão de João Antônio (Ed. Casa Amarela) e Nascidos para perderHistória do jornal da família que tentou tomar o poder pelo poder das palavras e Realidade – História da Revista que Virou Lenda (Editora Insular).

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo