O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar o falecimento da jornalista Wanda Jorge, de 61 anos, ocorrido na cidade de Campinas, no interior paulista, na última segunda-feira (30), vitimada por um câncer.
Wanda era dessas jornalistas que atuava em diferentes áreas da profissão como o Laboratório de Jornalismo (LabJor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, PUC-Campinas (onde foi professora de jornalismo) e ultimamente no Correio Popular, do grupo RAC, onde ajudou a implantar e desenvolver a área de internet.
Os colegas de trabalho deixaram mensagens de condolências em sua página de facebook:
Janete Trevisani, editora do Correio Popular: “Quando poucos conheciam a internet, Wanda Jorge foi chefe do portal Cosmo On Line, da Rac, onde montou uma equipe competente e dedicada que muito aprendeu com ela sobre esse universo novo e atraente. Antes ela dividiu com muitos de nós sua alegria e sua sabedoria na redação do Correio Popular. Morou na Itália, voltou pra Campinas, descobriu a web, mergulhou de cabeça, formou novos jornalistas, talentosa e divertida Wanda. Mestre, formou muitos repórteres”, relatou ela.
Dominique Torquato, repórter fotográfica do grupo RAC: “Um exemplo de jornalista atuante e que sabia tudo sobre tudo antes de todo mundo. Tinha total admiração pela sua inteligência. Meus sentimentos para família”.