Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalismo de Campinas perde Wanda Jorge

Jornalismo de Campinas perde Wanda Jorge


awanda1

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar o falecimento da jornalista Wanda Jorge, de 61 anos, ocorrido na cidade de Campinas, no interior  paulista, na última segunda-feira (30), vitimada por um câncer.

Wanda era dessas jornalistas que atuava em diferentes áreas da profissão como o Laboratório de Jornalismo (LabJor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, PUC-Campinas (onde foi professora de jornalismo) e ultimamente no Correio Popular, do grupo RAC, onde ajudou a implantar e desenvolver a área de internet.

Os colegas de trabalho deixaram mensagens de condolências em sua página de facebook:

Janete Trevisani, editora do Correio Popular: “Quando poucos conheciam a internet, Wanda Jorge foi chefe do portal Cosmo On Line, da Rac, onde montou uma equipe competente e dedicada que muito aprendeu com ela sobre esse universo novo e atraente. Antes ela dividiu com muitos de nós sua alegria e sua sabedoria na redação do Correio Popular. Morou na Itália, voltou pra Campinas, descobriu a web, mergulhou de cabeça, formou novos jornalistas, talentosa e divertida Wanda. Mestre, formou muitos repórteres”, relatou ela.

Dominique Torquato, repórter fotográfica do grupo RAC: “Um exemplo de jornalista atuante e que sabia tudo sobre tudo antes de todo mundo. Tinha total admiração pela sua inteligência. Meus sentimentos para família”.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo