Em nova rodada, campanha salarial de Jornais e Revistas SJSP pede proteção contra demissões
No dia 4 de novembro, houve nova rodada de negociação da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral Grande São Paulo que obteve alguns avanços referente à última proposta patronal, que foi rechaçada pela categoria em plebiscito.
Desta vez, os empresários ofereceram 6% retroativo a 1º de junho – pago em até seis parcelas – a partir de dezembro/2015, recomposição da inflação a partir do salário de janeiro (2,6%) e aumento de vale refeição e alimentação conforme o salário.
A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esperara um novo comunicado com a cláusula de garantia de emprego para dar continuidade a negociação.
“Não existe nenhuma chance de aceitarmos qualquer índice que não reponha os salários pela inflação sem que tenha uma proteção contra demissões. Vamos aguardar um novo comunicado do sindicato patronal que atenda a reivindicação dos trabalhadores, caso contrário, organizaremos a categoria para pressionar os empresários, que lucram com o trabalho do jornalista”, disse o secretário do Interior e Litoral e Grande São Paulo, José Eduardo de Souza.
Participaram da reunião o Presidente do SJSP, Paulo Zocchi, e a Secretária de Relações Sindicais e Sociais, Telé Cardim.