Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Funcionários da RedeTV! voltam a enfrentar problemas com falta de pagamento e cortes

Funcionários da RedeTV! voltam a enfrentar problemas com falta de pagamento e cortes


redetv2

 

Novamente a Rede TV volta a trazer problemas para seus funcionários. Informações que chegaram à direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) dão conta de que volta a rondar o fantasma das demissões e que alguns cortes estão ocorrendo, sobretudo, na área técnica, com a dispensa de motoristas, o que pode afetar o Departamento de Jornalismo. Há também atraso no pagamento de alguns setores, inclusive dos jornalistas frilas da área de Web. Até a apresentadora Hebe está sem receber há alguns meses.
Os trabalhadores que procuraram o Sindicato para fazer as denúncias dizem que os problemas são os mesmos em todo o Brasil. No serviço de restaurante existe a ameaça de corte de fornecimento pois, segundo denúncis, o fornecedor não está recebendo. Há um clima de intranquilidade, principalmente porque os atuais donos, Marcelo Carvalho (que está em viagem ao exterior) e Amilcare Dallevo, reconhecem as dificuldades financeiras, mas  não conseguem estancar a crise. A notícia divulgada é que eles aguardam a chegada de um terceiro sócio para que, com aporte de novo capital, consigam destravar as dificuldades nas mais diferentes áreas da emissora. 
Os problemas da RedeTV! se iniciaram no final do ano passado por problemas de pagamento dos PJs e se agravaram com a saída do programa Pânico na TV para a Rede Bandeirantes. O Sindicato chegou a ingressar no Ministério Público do Trabalho para que a empresa regularizasse os pagamentos, o que de fato acabou acontecendo. Em março deste ano, houve novas demissões, com corte de 30% na folha de pagamento, que não afetou diretamente o Jornalismo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo