Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

FENAJ realiza seminário nacional de capacitação sindical em Brasília

FENAJ realiza seminário nacional de capacitação sindical em Brasília


seminario_sindical_interna

De 13 a 15 de dezembro, em Brasília, a FENAJ realiza o Seminário “O Mundo do Trabalho e o Mundo do Trabalho dos Jornalistas”. O evento contará com contribuições de representantes da OIT, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e do Dieese.

O Seminário é uma parceria da FENAJ com a Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe (FEPALC) e com a Federação Internacional dos Jornalistas. Além de dirigentes da Federação, o evento contará com a participação de representantes dos Sindicatos dos Jornalistas e priorizará o debate sobre negociações salariais.

Em pauta, mesas sobre o Mundo do Trabalho, com representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT); O Mundo do Trabalho dos Jornalistas, com representantes da FENAJ e da FEPALC; Estratégias de negociações e ações para desenvolvimento de campanhas salariais, com um representante do DIEESE, e os painéis “Convenções Salariais/Acordos Coletivos e a legislação trabalhista brasileira” e “A flexibilização dos direitos e conquistas dos trabalhadores e a precarização”, que contarão com a participação de assessores jurídicos e representantes do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. O fechamento do Seminário se dará com um debate sobre a formação para dirigente sindical.

“Eventos similares na América latina e Caribe, com financiamento das organizações sindicais internacionais dos jornalistas, já ocorreram no Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina e Perú, contas o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “O tema central foi de acordo com a necessidade de cada país. E no caso brasileiro, optamos pela capacitação sindical em negociações coletivas”, completa.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo