O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) recebeu comunicado da Fenaj repudiando as agressões sofridas por jornalistas nas manifestações sobre o aumento da passagem em São Paulo e informando que o caso foi comunicado à Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota oficial
A Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ repudia a atitude violenta de policiais militares que, em uma atitude descabida, agrediram jornalistas que trabalhavam na cobertura das manifestações de protesto contra o aumento do preço da passagem de ônibus na cidade de São Paulo.
Informamos que o presidente da Fenaj, Celso Schröder, entrou em contato com a Secretaria Geral da Federação Internacional dos Jornalista – FIJ relatando o ocorrido e que a entidade se colocou a disposição dos jornalistas brasileiros para divulgar os fatos junto às entidades internacionais e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
Assim, manifestamos solidariedade às vítimas e somamos nossos esforços aos do Sindicato dos Jornalista Profissionais no Estado de São Paulo no sentido de cobrar das autoridades punição aos culpados e o fim da violência contra manifestantes e jornalistas.