Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

ESPN demite dez jornalistas em São Paulo

ESPN demite dez jornalistas em São Paulo


 

logo_espnbrasil

 

 

O canal de televisão ESPN demitiu dez jornalistas de sua redação em São Paulo, nesta quarta-feira (1).  Os cortes atingiram principalmente os profissionais que ocupavam cargo de chefia e editoria na emissora.

Pelas redes sociais os jornalistas, funcionários antigos do canal ESPN,  comentaram suas saídas da empresa. “Hoje foi um dia difícil. Dia de coração partido. Não só pelo meu desligamento da empresa que me acolheu por 14 anos e alguns meses. Mas por saber que agora não tem mais volta e minha ida para outra cidade está tão perto. Não é só o puro desligamento da ESPN, mas é o “afastamento” de família, amigos e pessoas que amo que está aí, na minha cara!”, disse a jornalista Daniella Novo.

Para o jornalista Paulo Campos, as demissões de ontem marcam o final de um ciclo no canal. “Sorte de quem, como nós, teve o prazer de trabalhar na “era romântica”, em que havia liberdade para se criar, e não compromisso com audiência, metas, reuniões pra todo lado, etc”.  A ESPN informou que as mudanças são um “movimento natural de renovação do quadro de funcionários”. Em nota, a emissora nega o fechamento de cargos e assume a substituição de profissionais.

“A direção de jornalismo da ESPN optou por mudanças na equipe da redação de São Paulo. Não houve nenhum corte de cargos e todas as posições serão mantidas. Os profissionais que saíram já estão sendo substituídos por outros através de promoções internas e também de contratações de mercado. Como qualquer empresa em um ambiente de mercado competitivo, novos desafios surgem e movimentos como esse são necessários para entregar o melhor conteúdo ao fã do Esporte”.

 

Texto: ABI

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo