Diversas entidades se reuniram para organizar um ato de protesto para a próxima segunda-feira (16 de abril) em frente a portaria da emissora. Neste dia haverá reunião do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, ocasião em que os manifestantes pretendem entregar um manifesto aos conselheiros. O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto) e o dirigente dos Radialistas, Sérgio Ipoldo, estão negociando com a entidade a entrega do documento e a participação como observadores na reunião do Conselho Curador.
Leia a seguir o texto de convocação do ato
A TV e rádio Cultura estão em apuros.
A política da atual gestão está desmontando a capacidade de produção e substituindo programas juvenis e educativos por programas sobre trânsito.
Programas culturais como o Vitrine, Zoom, Grandes Momentos do Esporte, Entrelinhas, Login e Teatro Rá-Tim-Bum, entre outros, foram extintos entre 2010 e 2012. O Manos e Minas só não acabou por conta das manifestações.
O caráter público da emissora está ameaçado.
No dia 16, o Conselho Curador vai se reunir para definir seu novo presidente, e nós, cidadãos paulistas, vamos expressar nossa indignação.
Se você concorda que esse patrimônio do povo paulista não pode ser desmontado venha até a porta da Cultura nesta segunda, às 8h! Haverá gravações de depoimentos e outras atividades.
Ajude a salvar a Cultura!
Segunda, dia 16 às 8h.
Rua Cenno Sbrigh, 378, Água Branca – SP.