Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

EBC prorroga Consulta Pública para novos conselheiros. FENAJ inscreve candidatura

EBC prorroga Consulta Pública para novos conselheiros. FENAJ inscreve candidatura


valdice_interna

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prorrogou até 10 de março de 2014 o prazo da Consulta Pública para a indicação, pela sociedade civil, de candidatos a 5 vagas de membros do seu Conselho Curador. A FENAJ indicou a candidatura de sua diretora Valdice Gomes, pede o apoio dos Sindicatos de Jornalistas e de outras entidades representativas da categoria, bem como atenção aos prazos para envio de documentações.

Valdice Gomes da Silva é vice-presidente da FENAJ, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, coordena a Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial e representa a FENAJ no Conselho de Gênero da Federação Internacional dos Jornalistas. “É uma companheira com experiência profissional, guerreira, com muita responsabilidade e grande senso público”, sustenta o presidente da FENAJ, Celso Schröder. “Tem o perfil ideal para representar a sociedade civil numa das vagas ao Conselho Curador de uma empresa tão importante como a EBC”, defende.

A consulta pública é para o preenchimento de 5 vagas da sociedade civil no Conselho Curador da EBC. Podem se inscrever e participar do processo entidades da sociedade civil constituídas há mais de 2 anos como pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, voltadas, ainda que parcialmente: à área da comunicação, à promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos ou da democracia; à educação ou à pesquisa; à promoção da cultura ou das artes; à defesa do patrimônio histórico ou artístico; à defesa, preservação ou conservação do meio ambiente; à representação sindical, classista e profissional. O processo é vedado a partidos políticos e instituições religiosas.

A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União de 20 de fevereiro. O edital da Consulta Pública está disponível aqui.

Celso Schröder pede às entidades apoiadoras da candidatura de Valdice que fiquem atentas aos prazos. “É importante que as entidades que ainda não o fizeram credenciem-se o quanto antes, pois será necessário encaminhar a Brasília, por correio, uma série de documentos para habilitação ao voto”, completa.

 

 

Fonte FENAJ

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo