A diretoria da ARFOC-SP – representada por seu presidente, Inácio Teixeira e o diretor Marcos Alves se reuniu na tarde da última sexta-feira (dia 29) com o secretário adjunto de Segurança, Dr. Jair Burg Manzani.
O secretário atendeu pedido de audiência feita pela entidade, para tratar de assuntos relativos a roubos, furtos e assaltos que os repórteres fotográficos vem sofrendo na cidade de São Paulo. Os diretores da entidade foram recebidos também pelo capitão PM Thomazi e o coronel PM Walmir, comandantes da Polícia Militar.
Eles se prontificaram a aumentar as atenções principalmente em eventos como futebol e, em especial, no estádio do Pacaembu onde a incidência de ocorrências tem se repetido inúmeras vezes.
Ficou acertado uma atenção maior por parte do policiamento em relação ao controle do acesso de estranhos às áreas reservadas aos profissionais, como também facilitar os fotógrafos a estacionar seus carros no bolsão da praça Charles Miller, em frente a entrada principal do estádio. Para isso, bastará apresentar a carteirinha da ARFOC.
Também ficou decidido que a Secretaria de Segurança irá conversar com a administração do estádio para reforçar a segurança e assim evitar a presença dos criminosos. Vale lembrar que por sugestão do coronel, o fotojornalista que perceber a presença de estranhos à categoria, basta discretamente informar a um policial, que esse tomará de imediato as medidas preventivas.secretário adjunto de Segurança
Na foto, Inacio Teixeira (esq para dir), presidente da Arfoc-sp, secretário adjunto da Segurança, Jair Burg Manzani, o tenente Coronel PM Walmir e o Capitão PM Thomazi – Foto Marcos Alves