Centrais promovem ações em todo o Brasil na luta por direitos
A CUT, CTB, Conlutas, CSB, Intersindical e Nova Central e movimentos populares do campo e da cidade, realizam na próxima sexta-feira, 29, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral.
O protesto é contra a terceirização, contra as MPs 664 e 665, em defesa dos direitos e da democracia.
Todas as categorias profissionais filiadas a CUT farão paralisações e manifestações durante o dia 29 em todas as capitais e algumas cidades de médio e grande porte como Sorocaba, Guarulhos, Camaçari.
São Paulo
Nas primeiras horas da manhã, os rodoviários e condutores/motoristas da capital paulista, de Sorocaba, Guarulhos e do ABC, de sindicatos filiados a CUT, CTB e NCST, farão paralisações que podem durar de duas a três horas.
Às 7h, na Ponte das Bandeiras, CTB e NCST farão concentração, pararão o terminal Bandeira e, depois, seguirão em caminhada pelas ruas da cidade até o Viaduto do Chá, região central da capital paulista.
A partir das 7h, os metalúrgicos do ABC farão assembleias nas portas das fábricas do ABC no horário das trocas de turnos e podem seguir em caminhada.
Os bancários vão cruzar os braços e fazer atos localizados em dois pontos da cidade.
ÁS 17h00, na Praça da República, será realizado ato público unificado, que reunirá os professores da Apeoesp, que farão uma aula pública, dirigentes de todas as centrais que participam do dia de paralisação, militantes e trabalhadores.
Escrito por: Marize Muniz – CUT Brasil