Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Demissão em massa na Imprensa Oficial do Estado de SP

Demissão em massa na Imprensa Oficial do Estado de SP


20 jornalistas e gráficos concursados foram demitidos depois de 18 anos de trabalho; Sindicato participa de reunião de emergência na quinta (6)

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo demitiu 20 jornalistas e gráficos na tarde da última sexta-feira (31). Os profissionais eram concursados, estavam  na empresa há 18 anos e foram convocados para uma reunião fora do horário da jornada quando a demissão foi anunciada num auditório.

Representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) na Imprensa Oficial, a jornalista Ana Minadeo tentou acompanhar a reunião, mas foi impedida por diretores da empresa.

Após assembleia com os profissionais na manhã desta segunda-feira (3), na sede do SJSP, foi enviado ofício solicitando uma reunião de emergência para abertura das negociações, que ocorre nesta quinta-feira (6), às 15h30, entre os sindicatos dos trabalhadores e a Imprensa Oficial.

A diretoria do SJSP condena as demissões e exige a reintegração dos trabalhadores “porque se trata de uma empresa pública e são todos concursados. As demissões são arbitrárias, na linha de um corte de gastos para sucateamento que o governo de Geraldo Alckmin promove em várias áreas, como ocorre na Rádio e TV Cultura, onde os profissionais estão sem reajuste salarial há três anos e meio”, afirma Paulo Zocchi, presidente do Sindicato.

Com jornada das 23h às 6h, os jornalistas e gráficos integravam a equipe responsável pelo clipping de notícias dos órgãos públicos e autarquias de todas as áreas do governo estadual de São Paulo, como educação e saúde.

Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo