Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT/SP repudia eleição do deputado Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

CUT/SP repudia eleição do deputado Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara


Posicionamento da Central se refere à declarações passadas do deputado quando, em 2011, publicou nas redes sociais mensagens homofóbicas e racistasA executiva estadual da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP), junto a lideranças sindicais do Estado de SP, reunidas no seminário História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT, no dia 08 de março, repudiam a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados – CDHM.

O posicionamento da Central se refere à declarações passadas do deputado quando, em 2011, publicou nas redes sociais mensagens discriminatórias contra homossexuais e africanos. Além disso, ele responde a processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por episódios de racismo, anteriores ao posto eleito.

A CUT/SP entende que uma comissão criada a partir das reivindicações legítimas dos movimentos sociais e sindicais para tratar da afirmação dos direitos da classe trabalhadora e de sua pluralidade, contra qualquer forma de violência, deva ser presidida por parlamentares historicamente comprometidos com as minorias de nosso país. 

Por isso, a CUT Estadual, junto à CUT Nacional, atuará fortemente contra o retrocesso e o anacronismo que representa a eleição do deputado Marco Feliciano na CDHM.

Lutaremos pela manutenção e efetivos avanços dos Direitos Humanos no Brasil.

Texto: CUT/SP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo