Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT/SP convoca para mobilização nesta terça (5)

CUT São Paulo convoca trabalhadores para ato na Av. Paulista nesta terça (5)

Com a notícia de que o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) não possui apoio necessário para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso, fazendo-o recuar da votação, a Greve Nacional convocada pelas centrais sindicais foi adiada.

O recuo temporário do governo, anunciado pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), indica que a pressão da sociedade tem surtido efeito. Mas como desde o início a CUT sinaliza Greve no caso da votação entrar na pauta do Congresso, o estado de alerta deve ser mantido.

Várias categorias se mobilizaram para o 5, próxima terça-feira. Dessa forma, a CUT-SP orienta para que os trabalhadores de sua base participem dos atos, como o que vai ocorrer na Av. Paulista, e nas demais cidades do estado.

O ato na Av. Paulista, organizado pela CUT e as organizações que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, terá início às 16h e será mais uma oportunidade de dizer aos golpistas que a população não aceita a retirada de direitos. Nas demais cidades de São Paulo, os atos também estão mantidos.

Outra ferramenta de mobilização que deve ser fortalecida é o site Na Pressão. Nele, os trabalhadores podem encaminhar mensagens aos parlamentares cobrando posicionamento contrário à reforma da Previdência. Temer precisa de 308 votos para passar o projeto e a intenção é votar a PEC 287 em dois turnos: a primeira no dia 12 e a última até o dia 20 de dezembro.

Se colocar para votar, o Brasil vai parar!

Confira abaixo a mensagem do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo