Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT São Paulo cobra punição aos ataques contra a esquerda e à democracia

CUT São Paulo cobra punição aos ataques contra a esquerda e à democracia


golpe_nota_DinoSantos

Entidade cobra também resposta do governo Alckmin pela invasão da PM na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em Diadema

 

Entre sexta-feira (11) e sábado (12), a dois dias da marcha antidemocrática que ocorre neste domingo (13), a subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, foi invadida pela Polícia Militar e a CUT Campinas, a UNE e os partidos políticos PT e PcdoB,  foram atacados com pedras e pichações.

A CUT  São Paulo repudia toda e qualquer forma de violência contra as entidades.

Esses ataques demostram uma política de ódio, de ressentimento e de intolerância e lembram o período pré-golpe de 1964. É lamentável que todas essas ações de violência sejam motivadas pela forma como a oposição, setores da velha mídia e do Judiciário tem se comportado, de forma irresponsável e incitando a população contra instituições e lideranças políticas.

Reprovamos esse tipo de ação que em nada contribui para solucionar os problemas do Brasil, muito pelo contrário agravam aqueles que já temos, colocando em risco a democracia brasileira.

Reforçamos que não iremos participar do ato do dia 13 de março organizado por grupos que pedem intervenção militar, impeachment e golpe.

E exigimos resposta do governo Alckmin (PSDB) sobre a atitude da PM,  bem como a apuração e a punição aos ataques violentos ocorridos para que não se tornem fatos comuns e voltem a se repetir.


São Paulo, 13 de março de 2016.

CUT São Paulo

 

 

Escrito por: Redação – CUT São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo