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“Crime de imprensa”, um livro sobre grandes jornais e a cobertura da campanha de 2010

“Crime de imprensa”, um livro sobre grandes jornais e a cobertura da campanha de 2010

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Os jornalistas Mylton Severiano, o Myltainho, e Palmério Dória, lançaram o livro “Crime de Imprensa”. Na contra-capa, os autores avisam que se trata de um livro “sobre o qual você não vai ver nenhuma resenha nem menção alguma em nenhum veículo da grande mídia”.

Trata-se do primeiro livro escrito sobre a cobertura jornalística da campanha de 2010 em que Dilma Rousseff, do PT, foi eleita presidente da República contra a vontade de toda a grande mídia brasileira, que apoiava o candidato derrotado José Serra, do PSDB.

“Um retrato da mídia brasileira murdoquizada” é o sub-título do livro de Myltainho e Palmério, os mesmos autores do best-seller “Honoráveis Bandidos”. Lançado pela editora Plena, pode ser comprado por R$ 35,00 no site www.plenaeditorial.com.br.

Na apresentação da obra de 138 páginas, os veteranos jornalistas com passagens marcantes pelas principais redações do país, anunciam:

“Crime de Imprensa” é o primeiro livro a mostrar, na história das eleições, como se comporta a mídia corporativa antipopular e atrelada a interesses que não coincidem com a vontade do nosso povo. Uma mídia que não hesita em usar os mesmos métodos do inescrupuloso magnata das comunicações Rudolph Murdoch”.

Os autores pretendem transmitir a “perplexidade das pessoas lúcidas deste País, não só com a cobertura jornalística falsamente `isenta´das campanhas eleitorais, mas também com a posição dos grandes veículos de comunicação diante de outros episódios das vida brasileira”.

Os leitores vão descobrir coisas que jamais leram na imprensa nem viram nos telejornais: o candidato que se tornou onipresente, gravando falas em São Paulo e ao mesmo tempo desfilando em carro aberto no Tocantins; a cartilha do MEC espinafrada e até chamada de criminosa por colunistas que leram apenas uma frase de um capítulo ou nem mesmo leram nada.

 

 

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