Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Convivência a dois é destaque no Cine Birita

Convivência a dois é destaque no Cine Birita

Cartaz do filme '2017', dirigido por Pryka Almeida

Quais as diferentes faces da convivência a dois? Em sua primeira edição de 2019, o Cine Birita vai tomar conta do Bar da Avareza, na Rua Augusta, no dia 20 de janeiro (domingo), trazendo quatro curtas que abordam a questão dos relacionamentos. Dentre eles está o curta Fundo do Poço, dirigido por Felipe Falanga. O filme retrata uma crise de relacionamento entre dois homens, que pode ter consequências extremas.

“No atual contexto, é de extrema importância dar visibilidade a histórias de casais LGBT em geral; mostrar que nosso amor existe, mas também há desilusão, afastamento, brigas, como em qualquer outro casal”, afirma o jornalista Danilo Motta, roteirista do curta e fundador do Cine Birita. “A programação também traz a questão dos relacionamentos afetivos vista sob outros prismas, como a velhice, a saúde mental e o mundo dos aplicativos de paquera”, completa.

Confira os filmes da programação:

2017 (dir. Pryka Almeida): Baseado na cidade de São Paulo, o curta retrata o universo de Katharina, que terminou um namoro de longa data e completou os 30 anos.

Fundo do poço (dir. Felipe Falanga): Uma crise de relacionamento pode levar Edu a atitudes extremas. E se tudo não tiver passado de um mal-entendido?

Assim seja (dir. Hana Oliveira): Duda viveu um período de sua vida presa no passado. Ao se libertar, tudo se transforma.

Um cílio em sua bochecha (dir. Bruno Maciel): Théo, um rapaz que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, vive seus dias exatamente da mesma forma, até conhecer Liz, uma garota que muda completamente seu mundo.

O Bar da Avareza fica na Rua Augusta, 591. O bar abre às 18h, e os filmes começarão a ser exibidos às 20h. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Entrada gratuita.

A mostra

O Cine Birita surgiu em 2018 como mais uma alternativa para exibição de curtas-metragens. As sessões acontecem periodicamente em diferentes bares. Desde o lançamento, em setembro passado, foram cinco edições em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo