Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Contra o assédio, mulheres lançam em São Paulo movimento ‘Então Eu Grito’

Contra o assédio, mulheres lançam em São Paulo movimento 'Então Eu Grito'


Coletivo surge após relatos de assédio sexual no transporte público e falta de punição aos agressores


São Paulo – Um grupo de mulheres sairá às ruas no próximo domingo (8) para lançar o movimento “Então Eu Grito”, com o objetivo de combater o assédio sexual diário. Para debater o tema, será realizado um encontro na Avenida Paulista, às 13h, com roda de conversa, shows e intervenções culturais.

O movimento surge após os relatos de assédio sexual no transporte público, como o caso recente do homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus, em São Paulo, e foi liberado pela Justiça logo depois.

“Aquele fato mostrou claramente o que mulheres sofrem diariamente e a falta de suporte de leis que possibilitem sua proteção e as inibem de denunciar, além do tratamento adequado dos abusadores. Não somos contempladas por uma legislação eficiente que trate o problema como uma questão estrutural e não apenas como casos isolados.”, diz nota publicada pelo evento.

Entre as participantes confirmadas estão as cantoras Ana Cañas, Aíla e BrisaFlow, a ativista Monique Evelle, a nadadora Joanna Maranhão, a escritora Clara Averbuck e o Slam das Minas, além das vereadoras Juliana Cardoso (PT) e Sâmia Bomfim (Psol).

Confira a programação completa do evento, realizado pela Rede Feminista de Juristas, Mídia Ninja, União da Juventude Socialista e a o setorial Mulheres do PT-SP.

Escrito por: Redação – Rede Brasil Atual

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo