Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Comissão organizadora do 45° Prêmio Vladmir Herzog se reúne na sede do SJSP

 

Na manhã desta terça-feira (25), a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog esteve na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) para discutir a próxima edição da premiação. Estiveram presentes na reunião o presidente do SJSP, Thiago Tanji, Tatiana Farrah, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Rodrigo Ratier, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Marcia Quintanilha, membro da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da diretoria do SJSP, Giuliano Galli, representando o Instituto Vladimir Herzog, Aline Rodrigues, do projeto Periferia em Movimento, Edgard Rebouças, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), Cláudio Aparecido e Fernanda Pereira, da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, e Ana Luísa Gomes, curadora do Prêmio.

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do evento, que acontecerá no dia 24 de outubro no Teatro Tucarena. Ana Luísa Gomes ressaltou que “a comissão é a guardiã dos sonhos de Herzog”.

O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi instituído em 1978 e, desde sua primeira edição, reconhece jornalistas, repórteres fotográficos e artistas do traço que, por meio de seu trabalho cotidiano, colaboram com a promoção da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Humanos.

Sua finalidade é homenagear personalidades e profissionais da comunicação que se destacam na promoção desses direitos fundamentais, assim como celebrar a vida e obra do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado pela ditadura civil-militar no dia 25 de outubro de 1975, nas dependências do Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), em São Paulo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo