Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Começa a Campanha Salarial de Rádio e TV

Começa a Campanha Salarial de Rádio e TV


campanha2014site

 

Os jornalistas de Rádio e TV de São Paulo estão sendo convidados a participar da Assembleia de abertura da Campanha Salarial de Rádio e TV em 3 de novembro para debater e fechar a pauta de reivindicações deste ano, a ser entregue às empresas até 7 de novembro. É o início de nossa Campanha Salarial de 2014. A data base da categoria, ou seja, o dia de referência para a entrada em vigor da nova Convenção Coletiva, incluindo o reajuste salarial, é 1º de dezembro.

Depois da Copa do Mundo e das eleições, nas quais nossa categoria se desdobrou para levar a melhor informação ao público, chegamos à Campanha Salarial no final de um ano em que as empresas do setor mantiveram seus negócios em alta, com crescimento expressivo do faturamento – tanto em TV, quanto em Rádio. É chegada a hora, portanto, de recompor nossos salários e melhorar nossas condições de trabalho.

Neste momento de definições, os jornalistas podem conversar com os colegas em suas redações sobre pontos a serem incluídos em nossa pauta de reivindicações geral. Quais são os principais problemas que afetam o cotidiano de nosso trabalho? Que demandas podemos formular para as empresas visando termos melhorias em nossa rotina profissional e também garantir o cumprimento das leis trabalhistas? Como ampliar a participação coletiva dos jornalistas na Campanha, para pressionar as empresas a atender nossas demandas?

Partimos de uma base, ou seja, de uma pré-pauta, que já está link abaixo para ser consultada ou no site do SJSP (www.jornalistasp.org.br). Se houver sugestões, devem ser enviadas para o SJSP via e-mail jornalista@sjsp.org.br ou mesmo pelo Facebook.

No dia da assembleia, será o momento de recolher o conjunto das propostas e fechar a pauta a ser enviada às empresas. Não há data para o fechamento das negociações, que podem se estender por semanas. O importante é que, quando fecharmos o acordo, ele seja retroativo a 1º de dezembro de 2014. No quadro acima, estão algumas das principais questões a serem definidas para a pauta de reivindicações 2014/2015.


campanhartv-2014

 

A íntegra da pre paura de reivindicações:

Pré pauta de Rádio e TV – Convenção Coletiva 2015/2015

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo