Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Campinas: mesa redonda discutiu desconto no vale refeição da RAC

Campinas: mesa redonda discutiu desconto no vale refeição da RAC


O diretor da Regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Agildo Nogueira Jr, faz o seguinte relato sobre os resultados da mesa redonda na DRT a respeito do vale refeição da RAC:

“Ontem, tivemos mesa-redonda no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) para discutir problema nos tíquetes fornecidos pelo Grupo RAC. Há algum tempo, a empresa passou a descontar o tíquete dos trabalhadores o que, no caso dos jornalistas, embora permitido pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), não era praticado.

A direção do Sindicato propôs o fim do desconto. A empresa não aceitou. Alegou ser uma decisão da diretoria, tomada em função da crise capitalista e respaldada na Convenção. Informou que o desconto é escalonado (10%, 15%, 20%). Embora os salários sejam baixos, nessa escala todos os/as jornalistas estão no mesmo teto de 20%. Após nossa sugestão, a mediadora, Dra. Clecienne Rodrigues Giacomin, propôs que a empresa passasse a descontar o percentual único de 10%. Os representantes patronais têm 20 dias para responder à nossa sugestão”.

Na próxima segunda-feira (dia 23), tem mesa redonda com a CBN/Campinas para discutir jornada de trabalho e intervalo para refeição.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo