Jornalistas discutem pauta econômica, reivindicando reajuste pela inflação acumulada desde junho passado mais 2,5% de aumento real sobre os salários
A Campanha Salarial 2017-2018 de Jornais e Revistas da Capital prossegue na manhã desta terça-feira (13), jornalistas e dos empresários se reúnem para tratar da pauta econômica. A terceira rodada de negociações ocorre na sede do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjore), zona oeste paulistana.
A reivindicação dos jornalistas é de reajuste salarial e dos benefícios com reposição da inflação (INPC), acumulada em 3,34% de junho de 2016 a maio de 2017, além de 2,5% de aumento real sobre os salários vigentes no último mês de janeiro.
Com data base em 1º de junho, a categoria luta nesta Campanha Salarial para recuperar as perdas ocorridas no acordo do ano passado, quando o reajuste foi de 8,16% e parcelado em duas vezes, abaixo dos 9,82% de inflação acumulada no período.
Na segunda rodada de negociações, realizada na última quinta-feira (8), o foco das discussões foram as cláusulas sociais apresentadas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) aos empresários, entre as quais itens que são prioritários para a categoria relativos à ética profissional, ao combate dos assédios moral e sexual e à liberação de dirigentes sindicais.
Saiba os detalhes da segunda rodada clicando aqui e confira a pré-pauta com as reivindicações em debate junto às empresas na Campanha Salarial 2017-2018.
Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo