Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Câmara de Diadema apresenta moção de apoio à Lei de Mídia Democrática

Câmara de Diadema apresenta moção de apoio à Lei de Mídia Democrática


 

 paraepressar

 

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), denominado “Lei da Mídia Democrática – por um novo marco regulatório para a comunicação”, ganhou mais um importante aliado. O presidente da Câmara Municipal de Diadema, o vereador Manoel Eduardo Marinho (PT), apresentou uma Moção de Apoio ao PLIP em sessão no dia 29 de agosto.

No documento, o vereador lembrou que a proposta é baseada na tese aprovada na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que aconteceu em dezembro de 2009, em Brasília e que “prevê cotas para a programação nacional e regional de rádio e televisão, com implementação de políticas que garantam a pluralidade de ideias e opiniões, buscando democratizar os meios de comunicação de massa no Brasil”, diz o vereador Marinho na moção apresentada.

Na ocasião, o vereador pede que sejam enviadas cópias da moção ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, à Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert), à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a todas as Câmaras Municipais do Grande ABC, à Câmara Municipal de São Paulo, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Para José Augusto Camargo (Guto), presidente do SJSP, “é importante que essas posições oficiais de setores do governo em favor da democratização da comunicação sejam expostas. Elas mostram o quanto o assunto é importante e o quanto as autoridades estão preocupadas no que diz respeito a esta questão. Sem dúvida, uma ação que fortalece a causa”, afirmou Guto.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo