Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

BBL atrasa salários e não paga verbas rescisórias

Enquanto diretores da empresa ostentam riqueza, trabalhadores enfrentam dificuldades
Redação - SJSP

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) encaminhou ofício à empresa BBL Esports S.A. solicitando reunião urgente para discutir diversas pendências da empresa em relação aos trabalhadores.

De acordo com denúncias que chegaram ao SJSP, os 47 funcionários não recebem salários há dois meses e meio. Além disso, na segunda-feira da semana passada (8), houve a dispensa de pelo menos 13 trabalhadores da equipe, entre os quais 5 jornalistas. Eles foram informados de que não há previsão de quando receberão suas verbas rescisórias.

Outro problema é a situação irregular de contratação. Não há vínculo dos trabalhadores pela CLT, todos são contratados como pessoas jurídicas (PJs), o que caracteriza uma fraude trabalhista. Tal questão já é objeto de uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

Carros importados

Há um grande desconforto na empresa. Enquanto boa parte de seus trabalhadores está com dificuldade até para o pagamento de aluguel, os diretores são vistos com carros importados, que custam centenas de milhares de reais.

Ao indicar que não há condições de realizar o acerto dos demitidos, representantes da empresa sugeriram que os trabalhadores peguem equipamentos em troca do que têm a receber. É uma proposta inaceitável.

O SJSP aguarda a marcação da reunião com representantes da empresa, e está dando assistência jurídica aos jornalistas demitidos.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo