Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Bandeirantes Campinas não atende sindicato e boatos de “passaralho” aumentam

Bandeirantes Campinas não atende sindicato e boatos de “passaralho” aumentam

band-logo1

Em Campinas, continua a novela das demissões na Rádio e TV Bandeirante. Embora a empresa, oficialmente, tenha divulgado à Regional Campinas que até agora houve 2 demissões no jornalismo e não informou o número oficial na área técnica, nas redes sociais e em sites de notícias, como o Comunique-se, a informação do número de trabalhadores demitidos que aparece é bem maior e chega a 17, entre jornalistas e os profissionais da técnica (radialistas), abrangendo profissionais contratados e PJs.

Desde que a direção do sindicato tomou conhecimento de que a empresa poderia estar promovendo um “passaralho” foi solicitada uma reunião, que não foi atendida. Como os boatos continuaram, mais uma reunião pedida e mais uma vez negada. Por isso, o diretor regional de Campinas, Agildo Nogueira Júnior, protocolou formalmente o pedido de reunião, na sede da empresa. A Band Campinas tem alegado “cortes de gastos” para efetuar as dispensas, o que é contraditório, como analisa a diretoria regional do Sindicato dos Jornalistas, pois todos sabem que o segmento RTV é o que mais fatura no mercado.

Além de solicitar a reunião, a Regional Campinas entrou em contato com diretores do Sindicato dos Radialistas para combinar uma ação conjunta. “Além de procurar os Radialistas, também vamos fazer uma ação de mobilização e não está descartado um ato em frente à empresa no início da próxima semana”, informou o diretor Regional, Agildo Nogueira Júnior.

Caso os diretores da emissora não se reúnam com o sindicato, em Campinas, para prestar esclarecimentos e dar tranqüilidade aos trabalhadores que ainda continuam na empresa, já que estão vivendo em clima de tensão, outras ações também estão sendo planejadas. “Pretendemos levar o caso à direção da emissora aqui em São Paulo, caso o Sindicato não seja recebido em Campinas”, afirmou o presidente do SJSP, Guto Camargo.

 As demissões RTV Bandeirantes começaram na semana passada com a dispensa de 12 profissionais da Capital, boa parte deles composta por jornalistas, que trabalhavam como Pessoas Jurídicas (PJs) no Departamento de Esportes. Outras 20 também ocorreram no Rio de Janeiro e mais 12 no Rio Grande do Sul.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo