Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ato em Santos dá o recado: Mexeu com um, mexeu com todas e todos!

Ato em Santos dá o recado: Mexeu com um, mexeu com todas e todos!

A solidariedade levou diversas entidades populares ao ato que aconteceu em Santos, dia 29, no Sindicato dos Urbanitários (Sintius), contra as demissões arbitrárias e pela reintegração dos diretores do Sindicato dos Jornalistas (SJSP) Sandro Thadeu e Sérgio Pais.

Estiveram presentes representantes da CUT Baixada Santista, Intersindical, União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), Centro de Direitos Humanos da Baixada, Frente Sindical Classista e Psol, além de vários sindicatos: Alimentação (Stias), Aposentados (Sintapi), Bancários, Sindviários, Repositores de Mercadorias (Sinprodem), Advogados, Sindserv Santos, Sindserv Guarujá, Urbanitários (Sintius) e Sinergia.
O presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, impossibilitado de chegar ao local pelas condições da estrada, enviou mensagem de apoio, que foi transmitida durante o evento.

Sandro foi demitido em novembro do ano passado pelo Grupo Tribuna, em Santos, e Sérgio, em fevereiro, pela TV Tem, em Bauru. As demissões são claras retaliações à atuação do SJSP em defesa dos direitos das e dos jornalistas e desrespeitam a garantia de emprego prevista aos dirigentes sindicais pela Constituição Federal. São grandes ataques ao conjunto do movimento sindical.

Campanha 

A luta pela reintegração de Sandro Thadeu e Sérgio Pais segue firme, com várias atividades denunciando à sociedade a gravidade dessas demissões. 
À véspera do ato no Sindicato dos Urbanitários, houve panfletagem na Praça dos Andradas, em Santos. 
Na terça-feira (4) haverá concentração, às 9h30, frente ao Fórum do Trabalho de Santos, quando ocorrerá audiência de conciliação do processo contra o Grupo Tribuna pela demissão de Sandro. O fórum fica na Rua Braz Cubas, 158/162, Centro.

Em Bauru, no dia 10, estão previstas diversas atividades, a começar às 13h com o pronunciamento do presidente do SJSP, Thiago Tanji, na tribuna da Câmara Municipal, que fica na Praça Dom Pedro II, 1-50, Centro.

MOÇÃO
Pessoas ou entidades podem enviar moção repudiando as práticas antissindicais do Grupo Tribuna e TV Tem e apoiando a luta pela readmissão dos companheiros Sandro e Sergio. Basta seguir o passo-a-passo: aqui

Em defesa da organização da classe trabalhadora! MEXEU COM UM, MEXEU COM TODAS E TODOS!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo