Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleias da Campanha Salarial ocorrem no dia 25

Assembleias da Campanha Salarial ocorrem no dia 25

logo2 campanha 2015

 

 

No dia 25 de maio, os jornalistas aprovarão a pauta de reivindicação para a Campanha Salarial de Jornais, Revistas e Assessoria de Imprensa 2015/2016. O debate será no auditório da sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), às 12h00 (primeira sessão) e às 19h30 horas (segunda sessão) e também no Interior e Litoral (às 11h30 em 1ª e 11h45 em 2ª chamada).

As assembleias acontecerão em Ribeirão Preto (rua Dr. Américo Brasiliense, 405, 4º andar, sala 404, centro); Santos (Rua Martin Afonso, 101, 6º andar, sala 61, centro);  Campinas (rua Dr. Quirino, 1.319 – 9º andar, centro);  Bauru (rua Primeiro de Agosto, 447, sala 604 E); Piracicaba (praça José Bonifácio, 799, sala 22, 2º andar, centro); São José do Rio Preto (rua Major Joaquim Borges de Carvalho, 497, Vila Angélica); São José dos Campos, (rua Coronel José Monteiro, 758, centro); Sorocaba (rua Cesário Mota 482 – centro); Presidente Prudente (rua Ulisses Ramos de Castro, 268, bairro Bosque) e na cidade de Santo André (rua Senador Fláquer, 443, centro).

A direção da entidade sugere como base para discussão as pautas aprovadas no ano anterior, já que algumas cláusulas importantes não foram incorporadas. Este ano, as demandas dos trabalhadores na internet também serão defendidas na mesa de negociação.

Em um cenário de demissões em massa nas principais redações e tentativa de retirada de direitos sociais, a Campanha promete um embate entre as partes, já que como de costume quem sofre as consequência com a má gestão empresarial são os trabalhadores. É importante, por isso, a participação de todos para construirmos uma pauta unitária que agregue estratégias coletivas para o combate às demissões, contra a pejotização e a precarização.

 

As pré-pautas dos segmentos estão disponíveis nos links abaixo:

  

Jornais e Revistas Capital,

Jornais e Revistas do Interior,

Assessoria de Imprensa.

As sugestões poderão ser enviada por e-mail  jornalista@sjsp.org.br ou mesmo pelo Facebook até o dia 25, quando ocorrerá assembleia para aprovação final  da pauta.

 

A Convenção Coletiva: É um contrato que garantirá novas conquistas trabalhistas pelo período de um ano, razão da importância da participação de todos na formulação da nova pauta, pois ela precisa ser construída a partir da realidade de cada redação.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo