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Ano começa com plebiscitos sobre Campanha Salarial de Rádio e TV

Ano começa com plebiscitos sobre Campanha Salarial de Rádio e TV


 

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As negociações da Campanha Salarial de Rádio e TV foram retomadas no início do ano. A nova rodada de negociação aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, e terminou com uma contraproposta por parte dos patrões. Na próxima semana o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realizará consulta nas redações onde os jornalistas poderão avaliar se aceitam ou não a proposta e autorizam a assinatura da Convenção Coletiva.

As consultas irão ocorrer tanto da Capital quanto do Interior e Litoral entre os dias 14 e 18 de janeiro. Em breve o calendário será divulgado e comunicado aos jornalistas que irão decidir o destino desta Campanha Salarial.

A contraproposta patronal prevê reajuste de 7% para o piso salarial, o que representa um ganho real de 1%. Já para salários acima do piso o reajuste é de 6%, o que praticamente apenas repõe a inflação medida pelo INPC (5,95%). Veja na tabela abaixo os principais itens que constam na proposta.


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Conversa com jornalistas
Na tarde desta quinta-feira, José Augusto Camargo (Guto), presidente do SJSP e Vladimir Miranda, membro do conselho de diretores da entidade, foram até a Rede Globo para apresentar a proposta patronal e ouvir a opinião dos colegas. A maior reclamação foi a de que o ganho salarial obtido no piso não é repassado para os demais salários que, nos últimos anos, apenas tem conseguido “arredondar” o INPC. 

Para Guto, a mobilização é a arma mais forte de uma entidade e é dela que os jornalistas precisam se valer para modificar esta realidade. “A negociação sempre é complicada, os patrões são intransigentes. Mas os jornalistas estão se mobilizando, não sairemos dessa campanha de mãos abanando”, completa o presidente.

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