Mais uma TV do grupo TVTEM, localizada em Itapetininga, região sul do estado de São Paulo, afiliada da Rede Globo, passa por um delicado período nesta pandemia da covid-19. Seis funcionários foram testados positivos para a doença. Como é a menor redação do grupo TVTEM, a emissora teve de fechar seu escritório para realizar descontaminação do local.
Segundo informações confirmadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), essa é uma segunda leva de contaminação da doença entre os funcionários da empresa. No mês passado outros três jornalistas testaram positivo e foram afastados.
De acordo com o secretário do interior do SJSP, José Eduardo, foram enviados para todas as empresas, desde o início da pandemia, ofícios solicitando que adotassem os protocolos de segurança e saúde e criassem um comitê de combate à covid, com acompanhamento do SJSP. “Infelizmente, a maioria das empresas sequer respondeu e a TVTEM foi uma delas. O resultado está aí, mais uma redação fechada para descontaminação”, disse o diretor.
A direção do SJSP na regional Sorocaba, cuja redação de Itapetininga faz parte, está acompanhando a situação e já solicitou reunião com a empresa para saber mais detalhes dos casos e reafirmar a necessidade da criação do Comitê de Combate à Covid.
De acordo com informações do diretor do SJSP na regional, Pedro Courbassier, não há informações de casos muito graves. “Soubemos que os contaminados seguem sob cuidados médicos. O sinal da emissora não está indo ao ar e usam o sinal da TVTem Sorocaba, cabeça de rede da afiliada.”