Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas participará de ato pela liberdade de Assange nesta sexta-feira (25)

Sindicato dos Jornalistas participará de ato pela liberdade de Assange nesta sexta-feira (25)

Chamada de Dia Internacional de Atos pela Liberdade de Assange, a próxima sexta-feira (25) será marcada por manifestações em defesa da verdade, contra os crimes de guerra do imperialismo estadunidense, em defesa da soberania de cada povo, da liberdade de imprensa e expressão.

Em São Paulo, o Sindicato dos Jornalistas se une a demais movimentos sociais para protestar em frente ao Consulado do Reino Unido, a partir das 11h. Os atos devem se repetir em outras cidades do país e estão marcados para acontecer em frente das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Para auxiliar a pressionar a justiça britânica para que Assange não seja extraditado, o SJSP convoca toda a categoria a se somar na manifestação.

Sobre Assange

Perseguido há mais de 12 anos pelo governo dos EUA por ter revelado diversos crimes cometidos contra povos de todo o mundo, Julian Assange luta neste momento em defesa de sua vida, contra a extradição para os EUA – onde deverá ter sua prisão perpétua decretada.

A Justiça britânica autorizou no dia 24 de janeiro que Assange possa recorrer à Suprema Corte contra a decisão judicial de dezembro sobre sua extradição para os Estados Unidos.

Serviço
25 de fevereiro
Em frente ao Consulado do Reino Unido (R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros)
Concentração a partir das 11h

veja também

relacionadas

mais lidas

Skip to content