Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Repórteres são agredidos durante exercício profissional

Repórteres são agredidos durante exercício profissional

Enquanto gravavam uma reportagem sobre a situação da Feirinha da Madrugada no Brás, em São Paulo, os repórteres Renato Biazzi e Ronaldo de Sousa foram covardemente agredidos por um homem que segurava um cachorro com uma corrente.  Após proferir ofensas e ameaças, o homem utilizou a corrente para agredir os profissionais.

O ataque, que ocorreu nesta quarta-feira (2), feriu a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Sousa, que teve que passar por uma cirurgia.

O episódio já é o terceiro caso de violência cometido contra profissionais de imprensa durante o exercício profissional registrado pelo Sindicato dos Jornalistas apenas este ano.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota solidarizando-se com os profissionais. As entidades entraram em contato com os profissionais colocando-se à disposição para adoção das medidas necessárias para a apuração do crime e punição do responsável, que fez uso da violência para impedir o trabalho jornalístico.

A nota oficial cobra que o governo do estado de São Paulo apure imediatamente o caso de violência.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo