Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas de Rio de Janeiro e São Paulo, vamos conversar sobre a campanha salarial de Rádio e Televisão!

Jornalistas de Rio de Janeiro e São Paulo, vamos conversar sobre a campanha salarial de Rádio e Televisão!

Na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realizarão uma plenária conjunta com a categoria para discutir os rumos da campanha salarial para o segmento de Rádio e Televisão. 

A reunião será online e começará às 20h. Todas e todos os profissionais estão convidados a participarem deste importante momento, que ocorre após a mobilização da categoria no último dia 16 de fevereiro, quando as redações vestiram roupas pretas para mostrar a união e a indignação diante da intransigência dos patrões. 

No Rio de Janeiro, cuja data-base é em fevereiro, as empresas oferecem apenas 4% de reajuste diante de uma inflação de 10,6%. A mesa de negociação, que deveria ter ocorrido no último dia 16, foi cancelada pelos patrões! 

Em São Paulo, que já está em campanha salarial há mais de dois meses, a oferta das emissoras é de 5% (de maneira parcelada) frente a uma inflação de 10,95%. 

Pela reposição integral dos salários pela inflação e pelo retorno da PLR em nossa Convenção Coletiva, é hora de somar! Juntas e juntos somos mais fortes!

O link para a reunião será disponibilizado nos grupos de WhatsApp e também pode ser solicitado pelo número (11)  91372-7285.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo