Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalista da Abril: envie sua procuração ao SJSP até dia 10

Jornalista da Abril: envie sua procuração ao SJSP até dia 10

Neste 2 de outubro ocorreu a primeira Assembleia Geral de Credores da Editora Abril e outras ocorrerão ao longo do processo de recuperação judicial. Como a primeira não teve quórum, a segunda ocorre neste 15 de outubro (segunda-feira). 

As assembleias de credores podem ter momentos em que a empresa vai tentar aprovar propostas que prejudicam os jornalistas, como prever prazos longos para pagamento da dívida ou deságio do valor a pagar. A posição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) tem sido clara: exigir o pagamento integral de tudo e o quanto antes.  

Mas para que o Sindicato possa ter voz ativa nas assembleias de credores é essencial que jornalistas e o SJSP estejam todos juntos. Na Classe 1 (credores trabalhistas), na qual estão os jornalistas celetistas demitidos pela Abril, o voto é por cabeça, e é fundamental que os profissionais e o SJSP estejam unidos. Para isso, é necessária uma procuração de cada um (a) para que o Sindicato dos Jornalistas o (a) represente nas assembleias de credores.

As posições que o SJSP deve defender nas assembleias de credores serão definidas previamente em assembleias dos jornalistas. Além disso, o Sindicato propõe que a representação nas assembleias de credores não se dê somente por advogados e diretor (es) do SJSP, mas também por uma comissão de jornalistas definida na assembleia dos profissionais, como foi aprovado para a primeira Assembleia Geral de Credores deste 2 de outubro (saiba mais). Assim, os jornalistas terão uma ação coletiva, sob controle de todos (as).

Para garantir essa ação coletiva, é imprescindível o Sindicato poder contar com os votos de todos (as) nas assembleia de credores, o que se dará por meio das procurações que o SJSP solicita que os jornalistas encaminhem o mais breve possível.

As instruções são as seguintes:
a) imprima o modelo de procuração disponível em http://bit.ly/ProcuracaoSJSP;
b) preencha e assine;
c) escaneie e envie por e-mail para o Sindicato (assessoriajuridica@sjsp.org.br), com o assunto PROCURAÇÃO JORNALISTA EDITORA  ABRIL.

> Saiba tudo sobre as demissões em massa e o calote da Abril

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo